post01

Acadêmica de Educação Física desde 2013/2, conforme os semestres iam passando começaram a surgir cadeiras bem difíceis para mim, pois, era uma pessoa completamente sedentária e não tinha pique para acompanhar minha turma nas aulas práticas.

Um belo dia, em uma determinada cadeira (2014/2), a professora começou a aplicar alguns exercícios do método Pilates em aula e falar sobre o quanto essa prática poderia melhorar o condicionamento físico dos alunos como futuros educadores físicos.

Confesso que fiquei impressionada e, em busca de obter maiores informações sobre esse tal “método Pilates”, que estava tão em moda, e por ter bastante dificuldade nas cadeiras práticas, principalmente por questões respiratórias ou falta de força nos membros, fui pesquisar estúdios próximos a minha residência; e não é que encontrei!

Fiz uma aula experimental e me encantei! Pensei que ficaria dolorida, por causa dos exercícios e aparelhos, e foi totalmente o contrário. Sai do estúdio completamente leve, revigorada e, desde o dia 19/9/2014, comecei a praticar duas vezes por semana e não parei mais.

Em três meses comecei a notar mudanças no meu corpo; os músculos começaram aparecer e minha felicidade só aumentou; minha resistência física começou a mostrar resultados e comecei a fazer amigos que curtem esse estilo de vida tanto quanto eu.

Fiquei tão entusiasmada com os resultados que tratei de pesquisar e aprender, pois, queria muito conhecer o método tradicional, criado por Joseph Hubertus Pilates (depois conto sua história).

Então, resolvi criar esse blog porque descobri uma nova maneira de viver através do Pilates e não imagino minha vida sem. A prática constante tem trazido tantos benefícios para meu dia-a-dia e meu trabalho como futura educadora física, que decidi partilhar com vocês minha experiência e, quem sabe, incentivar a conhecerem o método e praticar.

Pretendo compartilhar fotos, artigos, informações… tudo relacionado ao Pilates.

E se você curtiu esse post, compartilha conosco o que te faz feliz, comentando aqui em baixo.

Comentários

    • Oi Beatriz, muito obrigada pelo carinho.
      Espero que continue acompanhando as publicações, e quem sabe, venha partilhar dessa mesma prática comigo.
      Forte abraço!

  1. Parabéns querida!
    Muito bom te ver crescer como pessoa e profissional no caminho que escolheste para ti. É disso que se trata: ser feliz na tua profissão… com toda certeza, essa paixão que te motiva a estudar e aprender, cada vez mais, e te faz viver o pilates no teu dia a dia servirá como motivação para muitas pessoas.
    Beijos orgulhosos da Titi!

    • Oi tia Rita, muito obrigada pelo apoio e pelas belas palavras. Espero que continue acompanhando meus próximos posts e curta o conteúdo tanto quanto eu.
      Grande beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes Tags e Atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>