capa

Episódio I – O Curso

Gente, tenho uma mega novidade pra contar… uma noticia atrasada por causa da minha ausência por aqui, mas… FINALMENTE comecei (na verdade a alguns meses atrás) a fazer o curso de formação em Pilates clássico, venho ansiando por isso já faz um tempo, por causa de R$ ainda não tinha conseguido… mas agora vai!

Estou super animada!! Pesquisei muito para encontrar um curso que realmente valesse a pena investir. Tem milhares de sites pipocando na internet sobre formação em Pilates, cursos de final de semana, que são caros, ainda mais em tempo de crise como a que estamos vivendo e esse que me inscrevi é um pouco mais caro, mas tem duração de nove meses, provas dissertativas, provas práticas de todos os módulos (inicial, intermediário e avançado) e mais de 400 horas de estágio. Vai ser muito corrido, terei que estudar muito, treinar meu corpo e adaptá-lo para aprender todos os exercícios, mas no final de janeiro de 2017 (se Deus quiser!!) estarei apta a dar aula de Pilates para quem quiser e tiver interesse. #ficaAdica

Fiz a matrícula no mês de março, conheci o studio onde passarei várias horas do meu dia e as pessoas com quem irei conviver até a certificação e fiquei muito feliz, só gente batalhadora, que corre atrás do que quer e te incentiva muito a ir atrás dos teus sonhos, gente que tira todas tuas dúvidas sobre músculos, articulações, power house, enfim… está sendo uma correria e eu vou correr contra o tempo.

Nos dias 29,30 e 31 de abril tivemos o primeiro módulo do curso. Vimos todos os exercícios de Mat e Reformer do nível iniciante (beginner), foi bem puxado, muitas horas de estudo e treino para aprender esses exercícios para depois treinarmos sozinho e com as colegas da turma sendo corpo. Na sexta tivemos aula das 16h às 22h e no sábado e domingo tivemos aula das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para almoço (esses horários são válidos para todos os módulos).

Depois tivemos que organizar nossos horários de estágio até chegar o segundo módulo que ocorreu dias 24,25 e 26 de junho, o qual vimos aparelhos como Cadillac, High Chair, Lader Barrel e Magic Circle, concluindo assim todos os exercícios do nível iniciante e entrando no intermediário, onde aprendemos os exercícios de Mat e Reformer.

Para o módulo iniciante tive que realizar uma prova prática de execução no Reformer, uma prova teórica sobre todos os exercícios do nível iniciante em todos os aparelhos, princípios do método entre outras coisas e no dia 22 de julho fiz a prova prática de sessão ensinada, a qual eu teria que dar uma aula de 55 minutos de Pilates beginner para uma de minhas colegas. Confesso pra vocês que os dias que antecederam a minha prova eu estava bem nervosa, mas as pessoas do meu convívio e minhas colegas da turma sempre me ajudaram muito, dizendo pra me acalmar e dar o meu melhor, o conceito e a realização dos exercícios eu sei, só precisava estar tranquila e trabalhar um pouco mais a minha voz. Isso me ajudou muito, tanto que no dia da prova eu estava super tranquila, tinha estudado bastante e nem tinha tomado chá de Camomila… Me surpreendi com o resultado: fui APROVADA no primeiro módulo!! Fiquei muito feliz com os feedback’s da professora, mas penso neles sempre de forma construtiva para aprimorar ainda mais o meu conhecimento.

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto tive o terceiro módulo do curso, onde vimos mais exercícios do nível intermediário de alguns aparelhos (High Chair, Wunda e  Cadillac). Foi um final de semana muito divertido e de muito aprendizado. Entre choros, risadas, cansaço e muitos questionamentos, cá estou eu querendo fortalecer meu corpo e aprender cada vez mais os exercícios para transmitir a meus futuros alunos.

Minhas colegas e nossa instrutora.

É um pouco complicado estar fazendo uma graduação e ao mesmo tempo uma formação que exige muitas horas de estudo semanais, confesso que ando um pouco sem vida social, mas é um investimento no meu futuro que com certeza me trará muitos frutos.

“Pilates Teacher Training” é uma série que terá episódios postados aleatoriamente, mas voltarei com minhas publicações semanais nas sextas-feiras (Assim espero).

Então, não esquece de comentar aqui em baixo o que você achou da minha novidade e compartilha ai com teus amigos (as).

 

Comentários